Besan…quoi?

De Maneira Alguma...

Ouvi dizer que 2014 virou 2015, rápido, sutil a ponto de nem me dar conta da mudança. Quando sinto a testa franzindo ao sentir o vento congelante, me pergunto se de fato cheguei ou se estou num limbo ou espécie de universo paralelo. Esse negócio de cair a ficha e tudo mais, vocês sabem. Ainda não tive o estalo, deve chegar em breve. Em dado momento do ano passado decidi fazer um breve intercâmbio. Respirar novos ares, melhorar meu francês preguiçoso. Escolhi uma cidade do interior, mandei alguns (tantos) e-mails, juntei documentação de uma vida inteira, dei um beijo nos meus pais e abraços nos amigos, preparei as malas na véspera e fui. Meio reckless: nem conhecia a cidade, que não tem aeroporto e fica relativamente distante de Paris (isso mesmo, para tristeza dos amigos que de imediato associaram França a Paris). Vale lembrar que nunca tinha andado sozinha…

Ver o post original 517 mais palavras

3 comentários sobre “Besan…quoi?

  1. Stephanie Vasques disse:

    Que incrível parece ser a sua nova experiência! Eu também sou bem chata em relação ao aprendizado da língua, quero falar bem direitinho, e é por isso que mesmo sendo formada em inglês, ainda pretendo fazer um intercâmbio pra algum lugar e pegar de vez a coisa. O mesmo vale pro espanhol e o francês, que tô aprendendo agora — sim, os dois de vez… parece louco mas tô adorando! Hahahahahahaha. Enfim, vai ficar por quanto tempo? Espero que aproveite muito e aprenda, também. Não esquece de contar aqui tudo que tá acontecendo, vou acompanhar, ok? Hahahahahahaha

    Com amor,
    Steph • http://naoeberlim.blogspot.com.br/

    Curtir

  2. Lidyanne Aquino disse:

    Oi, Steph! Antes de tudo muito obrigada pela visita e pelo comentário ❤ esses posts sobre Besançon são antigos, do ano passado. Eu tinha postado no meu outro blog, que abandonei para criar esse. Mas como adoro falar sobre o intercâmbio e pretendo fazer mais posts sobre ele mesmo depois de ter voltado, resolvi transferir pra cá pra ficar mais fácil de linkar as coisas 🙂 sou super entusiasta de intercâmbios e de qualquer viagem pro exterior que dure mais que 10 dias, é uma experiência tão gostosa! Inclusive se precisar de dicas pode me mandar um e-mail. Fiquei quatro meses na França e sinto que ainda tem coisa para aprender e aprimorar, pois nossa, que língua difícil! Peguei fluência para falar, tenho autonomia para ver filmes, séries e noticiário, mas na hora de escrever… ainda apanho!

    Eu recomendo estudar antes de ir pro país porque eu não me sinto segura de chegar no lugar sem saber falar o mínimo da língua, mas tem gente que arrisca. A vantagem de ser assim é que estudo um boom tempo e quando vou pro país acabo pegando as nuances da língua rapidinho. Afe, já to fazendo textão haha empolgo com essas coisas! Mas vamos continuar trocando ideia sobre intercâmbio e estudar outras línguas (e segue o blog que vai ter muito post sobre isso!). Beijo!

    Curtir

Deixe um comentário

